fbpx

Turismo em Ubá

3 minutos para ler

Parece estranho mas por que não tratar o tema “Turismo em Ubá“. Nesse sentido nossa cidade já tem um DNA empreendedor e fabril. Existe, desta forma, uma convergência natural de pessoas. Por certo procurando empregos, oportunidades e local para criar a família. Ou seja turismo em Ubá é natural de acontecer. De certo precisamos de mexer com alguns agentes, pessoas e energias locais.

Por certo Ubá tem serras, cachoeiras, trilhas ótimas para o cicloturismo. Dessa maneira já temos algumas experiências neste contexto. Por outro lado a disponibilidade hoteleira vem melhorando. Desta forma, nada melhor que aproveitar estes recursos e oportunidades de negócios. Sobre tudo diante de uma comunidade tão hospitaleira que forma a Cidade Carinho de Ubá.

#vemfazernegociosemUbá #vempedalarnastrilhasdeUbá podem se tornar a alavanca deste impulsionamento social.

O que é turismo de acordo com a OMT?

Turismosegundo a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial de Turismo (OMT), é a atividade do viajante que visita uma localidade fora de seu entorno habitual, por período inferior a um ano, e com propósito principal diferente do exercício de atividade remunerada por entidades do local visitado.

reserva On Line pelo WhatsAPP

Turismo em Ubá: cicloturismo

Por exemplo o circuito de competições relacionadas com Montoun Bike já movimenta um setor e temos anualmente o maior evento de cicloturismo “Giro de Ubá”. Em outras palavras são trilhas e mais trilhas que levam aventura e esporte por nossa região rural.

Historia do Giro de Ubá e seu propósito social
melhores momentos do Giro de Ubá

Só para exemplificar a Trilha da Porteira Preta – Distrito da Miraguaia, possibilitando conhecer a nascente do Rio Ubá.

Se bem que a Trilha da Santinha de Ubari – Distrito de Ubari, levando o atleta as alturas da serra do mesmo nome e ainda possibilitando saborear o Pastel mais que famoso do Divino, na praça da Matriz.

Desta forma são circuitos que interligam Ubá a Rodeiro, Monumento do Guido em Guidoval e proporcionam distancia sem grandes altimetrias. por certo um pedal mais leve.

Pedal UBAIKE top até Monumento do Guido
Pedal tem travessia de bolsa na chegada Monumento do Guido

Nesse sentido para os mais agressivos tem serras, single track opções da Arvoré Centenária na Cidade de Guidoval. Um passeio de duas horas ida e volta.

Nesse sentido opções de turismo iremos estar tratando neste Blog do Hotel Bristol Easy Ubá.

Por consequência valendo ser uma oportunidade de vim fazer negócios em Ubá #vemfazernegociosemUbá

#Indicca – Geração de Conteúdo

Arena Gastro Bar ReservasPowered by Rock Convert
Posts relacionados